terça-feira, 15 de setembro de 2009

Treinando a emoção para ser feliz


Treinando a emoção para ser feliz - Augusto Cury

Mais um livro que recomendo. O autor - Augusto Cury - trabalha bastante a auto-estima em suas obras e, por isso, é uma leitura muito gostosa. Este livro fala sobre a emoção e como educá-la para resgatar o prazer em viver.

"Nada é tão belo e complexo como a emoção. Ela é capaz de tornar ricos em miseráveis e miseráveis em ricos. Você pode treinar sua emoção para ser feliz e tranquilo, para gerenciar os pensamentos, superar a ansiedade e descobrir coragem na dor, força na fragilidade, lições nos fracassos."

Um trecho do livro.
Capítulo 1 - A história da grande corrida pela vida

Um dia você foi qualificado para entrar na maior corrida de todos os tempos. Eram milhões de concorrentes. Pense nese número. Quase todos tinham o mesmo potencial para vencer e só um venceria. Você era mais um deles. Analise quais seriam as suas chances. Zero vírgula zero, zero, zero alguma coisa. Suas chances eram quase inexistentes. Você nunca foi tão próximo do zero.

Você tinha tudo para ser um derrotado. Nunca o fracasso bateu tão perto de suas portas. Porém, não podia perder essa corrida, caso contrário, perderia o maior prêmio da história, a VIDA. Nesse caso, outra pessoa estaria sentada em sua cadeira lendo este livro; outro ser estaria ocupando seu lugar no palco da existência.

Que corrida é essa? A corrida pela VIDA...


Um comentário:

  1. Oi querida obrigada pelo carinho, seja bem vinda ao meu blog Invasão Bárbara! Ja´estou segundo o seu também tá, bjinhos

    ResponderExcluir