sábado, 3 de outubro de 2009

Você sabe como tratar seu inimigo?


Um grupo de bandidos atacou um pobre colono, queimou a sua casa e levou quase tudo que ele possuía. Ele, sendo um cristão verdadeiro, construiu uma nova casa, com grande sacrifício.

Dois anos mais tarde, este colono encontrou um dos bandidos na cidade. O bandido, vendo que foi reconhecido, pediu misericórdia. O colono respondeu:

"Não precisa temer, eu sou cristão. Meu senhor, a quem eu pertenço, ensina-me a amar e a tratar bem até os meus inimigos. Conte-me, como vai você?"

"Vou mal", respondeu o bandido. "Estou doente, perseguido pela minha consciência, sem dinheiro, sem comida e com muitas dívidas. Não sei para onde ir".

O colono viu agora sua oportunidade de vencer o mal com o bem. Ele deu dinheiro ao bandido, para que este comprasse comida e pagasse a sua dívida. E disse-lhe mais:

"Amanhã voltarei para levá-lo ao hospital para você recuperar a sua saúde".

O bandido temia que isto talvez fosse um plano de vingança contra ele e pensou em fugir, mas não estava em condições.

No dia seguinte, o seu benfeitor veio e tratou como o bom samaritano até que teve alta do hospital, foi curado do corpo e da alma.

A Bíblia diz: "Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber; porque fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre sua cabeça" (Romanos 12.20).

Este texto foi retirado do livro O Mensageiro. É um pequeno livrinho que traz mensagens para todos os dias do ano, retiradas da Bíblia. Comece seu dia bem, leia O Mensageiro. Para mais informações visite o site, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário